sábado, 31 de março de 2012

O MUNDO ACABAOU-1

O mundo acabou e não nos demos conta. Talvez por estarmos em outra dimensão, em outra vida.


Que fatos me levaram a chegar a esta brilhante, maravilhosa conclusão? Digna das maiores aplausos e louvores (não ouvi nenhum até agora).

Alguns fatos me levaram a esta brilhantíssima conclusão. Uns alegres outros muito, mas muito tristes;

- os EEUU destroem o livro sagrado dos talibãs, matam pessoas com se mata um frango e pensam que nada vai acontecer. E seu presidente pede desculpas achando que tudo vai ficar bem (triste);

- Ricardo Teixeira deixa a CBF (maravilha) Marin assume (uma merda);

- Preta Gil é madrinha da bateria de uma escola de samba (brincadeira tem hora);

- uma escola de samba faz seu enredo em homenagem ao iogurte. É de matar os verdadeiros sambistas, o mundo acabou;

- o PMDB quer mais cargos no governo agora que se aproximam as eleições municipais, (quem manda ter um aliado desses);

- o PT troca seus líderes do senado e na câmara. Eu pergunto. Tinha líder?

- proibida a fabricação de cigarros como sabor menta e cravo. Os outros sabores estão liberados? Depois ficam brabos com tanta babaquice;

- milhares de pessoas assistem o BBB12. Sinônimo de qualidade da nossa TV;

- determinadas pessoas fazem movimentos (justíssimos) para que os animais sejam tratados com todo o respeito que merecem. Crianças são prostituídas, estupradas, assassinadas e outros coisas que nem tenho coragem de falar. Não mereceriam um protesto imenso em todo o país? Mas um protesto de verdade não só para aparecer na TV;

- muitas TVs fazem programa contra o alcoolismo. No intervalo de seus programas sempre tem propaganda da nº 1, da grandona, da não sei o que. Afinal são contra ou a favor. Serve a pergunta para o caso do cigarro;

- lendo uma revista semanal vi que a Tereza Collor aquela que transformaram na musa da saída COLLOR é historiadora e está expondo suas joias étnicas, seja lá o que isso for, o mundo acabou com certeza;

- as pessoas tratam melhor seu bicho de estimação do que as pessoas mais humildes;

- o treinador da seleção é pego em uma blitz da lei seca e se recusa a fazer o teste do bafômetro. Como ele vai pedir aos jogadores que não bebam. Esse é o exemplo;

- um senador grande defensor da ética, da honestidade (não deveriam ser todos) entra numa cachoeira de denúncias é obrigado a sair da liderança de seu partido e ainda vai ser expulso, ou seja, se afogou na cachoeira;



Essa e outras coisas me fazem pensar que o mundo terminou e estamos vivendo em outra dimensão. Daqui uns tempos tem a continuação, só vou continuar coletando o que vem acontecendo.



Profº FUMAÇA GENRO PROGRAMA MÚSICA PURA TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO PARECIS 690 AM DAS 17:00 ÀS 19:00


BLOG www.fucalima2010.blogspot.com


RÁDIO www.musicapura.listen2myradio.com

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Pery Ribeiro morre aos 74 anos, vítima de um infarto.Perdemos um grande intérprete da M´SUICA BRASILEIRA, pouquíssimovalorizado em seus país.

Segundo a esposa, cantor estava internado havia 30 dias no Rio.


Artista era filho de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins.

Do G1 RJ





          O cantor e compositor Pery Ribeiro morreu na manhã desta sexta-feira (24), aos 74 anos, vítima de um infarto, no Rio de Janeiro.

          De acordo com a esposa de Pery, a empresária Ana Duarte, ele estava internado havia 30 dias no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte, para tratar de uma endocardite e tinha alta programada para esta semana. "Hoje [sexta-feira] pela manhã fomos surpreendidos com esse infarto fulminante", lamentou Ana, casada há 20 anos com o artista. Ele deixa dois filhos: Paula, do seu primeiro casamento, e o produtor de comerciais Bernardo Martins.

A carreira

          Pery iniciou a carreira artística aos três anos, quando fez a dublagem do anão Dengoso em filmes de Walt Disney ao lado de sua mãe, que interpretava a Branca de Neve. Aos 5 anos, em 1942, participou de “It’s all true”, o filme inacabado de Orson Welles, filmado no Brasil. Em 1959, trabalhando na TV Tupi como operador de câmera, foi convidado para participar do programa de Paulo Gracindo na Rádio Nacional.

         Assumiu, então, o nome artístico de Pery Ribeiro, seguindo sugestão de César de Alencar. Ainda em 1960, gravou seu primeiro disco, um compacto duplo contendo a canção "Sofri você" (Ricardo Galeno e Paulo Tito), entre outras.

          Pery gravou a primeira versão comercial de "Garota de Ipanema", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, além de 12 discos dedicados à bossa nova. A partir da década de 1970, se dedicou a trabalhos mais voltados para o jazz, ao lado de Leny Andrade, viajando por México e Estados Unidos, onde atuou também ao lado do conjunto de Sérgio Mendes.

          Ganhou mais de 60 prêmios na carreira, incluindo o Troféu Roquette Pinto, o Chico Viola e o Troféu Imprensa. Além da carreira musical, foi apresentador de programas de televisão e participou de filmes no cinema nacional.

domingo, 22 de janeiro de 2012

AINDA BEM QUE SAI ANTES DISSO AI"

União com Kassab gera rebelião no PT
Setores à esquerda do partido em SP não aceitam negociação entre o prefeito, do PSD, e os líderes petistas em torno da eleição na capital.
21 de janeiro de 2012 | 20h 36
Fernando Gallo e Roldão Arruda, de O Estado de S. Paulo.

Preocupados com a aproximação do PSD atrás de uma possível composição nas eleições municipais, setores da base do PT-SP criticam a direção petista pela abertura das negociações e integrantes de tendências de esquerda até ameaçam deixar a legenda caso o acordo com a sigla dirigida pelo prefeito Gilberto Kassab prospere.
"Não admito acordo com esse prefeito e seu partido. Sou membro-fundador do PT e, caso isso ocorra, vou rasgar minha carteirinha e desfazer minha filiação", afirma Luiz Gonzaga da Silva, o Gegê, vice-presidente da Central dos Movimentos Populares. "Não posso aceitar acordos espúrios da direção do partido sem consultar a base."
Gegê afirma que vai defender o voto nulo se a aliança com o PSD se concretizar. "Vamos perder a eleição sem o apoio dele? Não importa. Prefiro perder conscientemente a ganhar e não governar. O PT já perdeu muito de seu projeto original por conta desse tipo de acordo."
As tensões na base petista têm origem na desgastada relação entre a atual administração e os movimentos populares de moradia e saúde.
Em 16 de julho do ano passado, em reunião que contou com cerca de 450 filiados, o setorial de habitação do PT-SP decidiu declarar Kassab "inimigo número 1 dos movimentos de habitação e dos sem-teto em São Paulo" e "recomendar ao PT em todas as suas instâncias que não realize nenhum tipo de aliança com este prefeito". O documento elaborado falava ainda em "encaminhar uma agenda de lutas para tirar este prefeito nefasto e seus aliados da prefeitura".
As principais críticas do setor de moradias referem-se a reintegrações de posse consideradas violentas pela base petista, a despejos e remoções levadas a cabo pela gestão Kassab e "à entrega da cidade pelo prefeito ao capital e à especulação imobiliária, associados aos grandes projetos de infraestrutura", conforme a resolução de julho passado.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Matrículas nas escolas estaduais de Mato Grosso começam segunda-feira-G1-MT

Serão abertas 450 mil vagas nas 727 escolas espalhadas pelo estado.
Escolas tradicionais são as mais procuradas pelos pais.


As matrículas nas escolas estaduais de Mato Grosso começam nesta segunda-feira (16). De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), são 727 unidades escolares disponibilizando vagas para estudantes. Para 2012, o órgão prevê um aumento de 5% no número de alunos matriculados.
No ano passado, informou a secretaria, as escolas estaduais contaram com pelo menos 450 mil alunos. A Superintendência de Gestão Escolar da Seduc explicou que juntas todas as unidades escolares do estado têm vagas para os estudantes, porém nem sempre a vaga será na escola de preferência dos pais. Por isso, em Cuiabá, muitos pais estão acampados há dias na frente das escolas para garantirem as matrículas dos filhos.
Conforme a Seduc, a fila só ocorre porque todos os anos a população procura as escolas mais centralizadas e tradicionais de Cuiabá. No entanto, segundo a superintendente de Gestão Escolar, Catarina Cortez, é importante que os pais e os alunos priorizem as escolas localizadas nas proximidades das próprias residências. Só em último caso os pais devem procurar vagas longe dos bairros.