quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

NETO NÃO É PARENTE

O véio Boni disse que neto não é parente e eu digo que acaju não é cor de cabelo de homem...

          "Meu avô dizia: neto não é parente", disse José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, em entrevista à revista "Quem". O homem responsável por criar o padrão de qualidade da Rede Globo revelou que não é tão ligado aos netos e que mantém relação distante, inclusive, das noras, a exemplo das atrizes Ana Furtado e Fernanda Pontes. "Tenho uma teoria: não conheço nem a família nem a mulher do Boninho (a atriz e apresentadora Ana Furtado). Como é que filho dele pode ser meu parente?", indaga-se Boni.
Em entrevista à revista "Isto É Gente", Boni repetiu o mesmo discurso ao ser perguntado como era seu lado avô, mas explicou-se: "Acho que é uma defesa afetiva, restrinjo minhas preocupações aos filhos", afirma ele que confessa: "Eu sou um avô que presta uma assistência, mas não vem com esse negócio de vovozinho, de brincar comigo, encher a casa de neto, que não quero nem saber".
“Boni é pai de Boninho, diretor do “Big Brother Brasil”, de Diogo, empresário, de Regina Helena e de Bruno Boni, ator.”.
             O texto acima foi tirado do blog calçinhas no box.

            A partir desse parágrafo eu assumo a responsabilidade pra dizer que o Sr. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni é uma renomada besta. Não sabe ele o que está perdendo ao deixar de conviver com seus netos. Não importa quem ele seja, nem o que tenha feito. Com certeza ele nunca recebeu nem vai receber um abraço da Ana Carolina, do Pedro, da Joana nem um sorriso da Beatriz meus netos pelos quais sou verdadeiramente apaixonado. Quem nunca conviveu com seus netos e ainda se orgulha repito é um bobalhão. Claro que ele tem todo o direito de dizer o que quer e ser o que quer, mas que um babaca a isso é. Até porque quem reconhece depois de anos que editou o debate do Collor e do Lula e tem o desplante de dizer que isso não alterou o resultado das eleições, contrariando a ele mesmo que é um dos responsáveis pela hegemonia da Globo é um bobalhão, para ficar só neste nível.
PROFº FUMAÇA GENRO
RÁDIO WWW.musicapura.listen2myradio.com
PROGRAMA MÚSICA PURA TODOS OS SÁBADOS NA RÁDIO PARECIS 690 AM DAS 17h00min ÀS 19h00min.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

PENSEI QUE ERÁS ETERNO TICA TICA

Perder um parente é difícil, é mais difícil ainda um parente amigo, um irmão como foi e vai continuar sendo o Crescêncio falecido hoje em Santa Maria/RS.

Saudade é uma palavra fácil para descrever o que todos nós iremos sentir com a tua falta. É um sentimento de dor, de perda, de algo que aquecia nossos corações com suas palavras, suas brincadeiras e até nas nossas discussões sobre política, sobre futebol e outras coisas nada importantes que pudessem abalar essa nossa amizade que é um amor sem as cobranças do amor físico.

As lembranças; o início do meu namoro com a Helô, os almoços de domingo, o intervalo do Pão dos Pobres, o cigarro que faltou e pegamos os teus podres, nossas conversas de baixo das árvores na casa nova, nossos natais e fins de ano, a despedida de solteiro são momentos inesquecíveis, momentos que nos tornam realmente humanos.

Mana, Sandra, Cássia, Paulinho, Áurea, Dudu, Bruno e a todos ai na terra da Nossa Senhora Medianeira que conviveram e amaram o Tica Tica. Dizer para serem fortes é uma imensa bobagem. Sejam fracos e chorem tudo o que tiverem direito, as lágrimas auxiliam a limpeza da alma. Sermos fortes é termos a capacidade, de expressarmos nossas dores, nossos sentimentos. Estamos todos aqui ao lado de vocês, não é a distância física que nos separa, capaz de impedir que nossos corações se unam em uma prece pedindo a Deus que receba o Crescêncio de braços abertos, mesmo sabendo ele ter quem avise o homem lá de cima que está vindo, está chegando ao céu O CARA.

Um grande abraço a todos, e que ao invés de pensarmos numa perda mesmo que seja verdade, pensemos que é mais um que estará intercedendo por nós junto a quem realmente determina as coisas.

Pedimos todos daqui do Mato Grosso desculpas por não estarmos fisicamente presentes, mas tenham a ABSOLUTA CERTEZA que nossos pensamentos, nossos corações vão estar sempre com vocês.

JOSÉ WALDEMAR MALLMANN GENRO

ELOINA DA SILVA GENRO

CAMILE DA SILVA GENRO

ALINE DA SILVA GENRO

MARIA CLARA DA SILVA GENRO

DORVALINA CHAVES

ANA CAROLINA GENRO

PEDRO GENRO

JOANA GENRO

BEATRIZ GENRO

ROBERTO CAMILO

ANTONIO JOÃO DA SILVA PEREIRA

RODRIGO CAMILO

sábado, 5 de novembro de 2011

TEXTO RETIRADO DO JORNAL ZERO DO BLOG DA VIDA HOJE DIA 5/11/SÁBADO-COMO É MINHA ÁREA DE INTERESSE ESTOU DEIXANDO PARA OS LEITORES DO BLOG DO MÚSICA PURA LEREM E PENSAREM.



05 de novembro de 2011
Idosos felizes vivem mais

Envelhecer com qualidade de vida não é apenas tomar cuidado para não adoecer e visitar o médico com frequência. Um estudo publicado no dia 31 de outubro pela Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS) mostra que ser feliz também é importante. Os idosos que se sentem felizes têm expectativa de vida maior. A pesquisa foi feita com um pouco mais de 3,8 mil pacientes britânicos, com idade entre 52 e 79 anos.
________________________________________
Saiba mais

Levando em conta fatores como idade, gênero, doenças e comportamento dos pacientes, os pesquisadores ainda chegaram à conclusão de que os mais felizes demonstraram risco de morrer 35% menor do que o outro grupo. Por outro lado, não houve uma relação clara entre a ansiedade e a taxa de sobrevivência.

Oncologia clínicaAs inscrições para a primeira edição do Prêmio Professor Sebastião Cabral Filho já estão abertas. A iniciativa premiará projetos inovadores de estudantes e residentes de medicina na área de oncologia. O prêmio conta com o apoio da SBOC e da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC). Inscrições de projetos no site www.premiosebastiaocabral.com.br

domingo, 30 de outubro de 2011

Ex-presidente deve começar nos próximos dias tratamento para combater um câncer na laringe Lula deixa hospital Sírio-Libanês e segue para São Bernardo

COMO FÃ DA LUTA DESTE BRASILEIRO ENVIO UM GRANDE ABRAÇO AO EX-PRESIDENTE LUIZ  INÁCIO LULA DA SILVA A MINHA SOLIDARIEDADE, E COM CERTEZA A DE MUITOS BRASILEIROS. FORÇA  COMPANHEIRO.



          Por volta das 20h30min deste sábado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Hospital Sírio-Libanês, onde passou o dia recuperando-se de exames que detectaram um tumor na laringe. Na segunda-feira, ele iniciará a quimioterapia para combater a doença.
         Na última quinta-feira, na festa em que comemorou 66 anos, ele se queixou da rouquidão excessiva dos últimos dias e foi aconselhado por seu médico, Roberto Kalil, a fazer uma consulta.
         Ontem ele fez os primeiros exames e hoje, ao retornar para complementar o procedimento, recebeu o diagnóstico de câncer na laringe. Enquanto se recuperava de uma biópsia, acompanhado da mulher, Marisa Letícia, Lula recebeu a visita do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que ressaltou o caráter 'lutador' do ex-presidente. Para o ministro, Lula vai se recuperar da doença, assim como já superou outros problemas.
— Ele vai vencer esse também — afirmou Mantega.



          A presidenta Dilma Rousseff enviou mensagem ao ex-presidente, desejando a ele rápida recuperação. No comunicado, Dilma ressalta que, graças a exames preventivos, ele descobriu o tumor em um estágio que permite o tratamento e a cura da doença.



— Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula — disse Dilma.



          Partidos de oposição também manifestaram solidariedade ao ex-presidente. 'Lula ainda tem muito a contribuir para o debate político nacional', diz, em nota, o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE). Na mensagem, Guerra ressalta que, ao saber do diagnóstico, os tucanos ficaram 'preocupados, como todos os brasileiros'.



Outro partido de oposição, o PPS, também desejou sucesso e pronta recuperação ao ex-presidente.

— Lula agiu corretamente ao não esconder a sua doença. Tal atitude é rara de ser vista em homens públicos — destacou o deputado Roberto Freire (PE), presidente nacional do partido.

          Em nota publicada em seu site, o PT, partido do qual Lula foi um dos fundadores e é presidente de honra, pede aos brasileiros que enviem ao ex-presidente 'uma calorosa mensagem de confiança e de energia positiva'. 'Ex-presidente Lula, conte com o apoio e o carinho de todos os brasileiros e brasileiras', conclui a nota.



         Durante a Cúpula Ibero-Americana, em Assunção, os presidentes Fernando Lugo, do Paraguai, e Rafael Correa, do Equador, lamentaram a notícia de que o ex-chefe do governo brasileiro teve diagnosticado um tumor na laringe. A informação foi dada em plenário por Lugo, que lembrou o fato de a sucessora de Lula, Dilma Rousseff, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, e ele mesmo terem passado por esse problema de saúde.
          Ao iniciar sua exposição na cúpula, o equatoriano Rafael Correa enviou "um grande abraço" a Lula e disse que o líder brasileiro conseguirá vencer a doença, já que se trata de "um lutador acostumado a vencer grandes batalhas".



AGÊNCIA BRASIL

sábado, 8 de outubro de 2011

DESCULPAS!

Quero pedir desculpas aos ouvintes do MÚSICA PURA, mas os acontecimentos de hoje levaram a queeu não apresentasse o programa. Sábado que vem se DEUS AJUDAR estaremos todos juntos com o mesmo conteúdo do que não foi aoresentado. Mais uma vez minhas desculpas.

sábado, 24 de setembro de 2011

sexta-feira, 25 de março de 2011

RETIREI ESTE TEXTO DA INTERNET COMO SENDO DE LUIZ FERANDO VERÍSSIMO. MAS AS COISA FUNCIONAM BEM ASSI, COM MUITAB GENTE BOA QUE VIVE EM IGREJAS E TEMPLOS REZANDO E ORANDO.

- Escuta aqui, ó criolo…


- O que foi?

- Você andou dizendo por aí que no Brasil existe racismo.

- E não existe?

- Isso é negrice sua. E eu que sempre te considerei um negro de alma branca… É, não adianta. Negro quando não faz na entrada…

- Mas aqui existe racismo.

- Existe nada. Vocês têm toda a liberdade, têm tudo o que gostam. Têm carnaval, têm futebol, têm melancia… E emprego é o que não falta. Lá em casa, por exemplo, estão precisando de empregada. Pra ser lixeiro, pra abrir buraco, ninguém se habilita.

Agora, pra uma cachacinha e um baile estão sempre prontos. Raça de safados! E ainda se queixam!

- Eu insisto, aqui tem racismo.

- Então prova, Beiçola. Prova. Eu alguma vez te virei a cara? Naquela vez que te encontrei conversando com a minha irmã, não te pedi com toda a educação que não aparecesse mais na nossa rua? Hein, tição? Quem apanhou de toda a família foi a minha irmã. Vais dizer que nós temos preconceito contra branco?

- Não, mas…

- Eu expliquei lá em casa que você não fez por mal, que não tinha confundido a menina com alguma empregadoza de cabelo ruim, não, que foi só um engano porque negro é burro mesmo. Fui teu amigão. Isso é racismo?

- Eu sei, mas…

- Onde é que está o racismo, então? Fala, Macaco.

- É que outro dia eu quis entrar de sócio num clube e não me deixaram.

- Bom, mas pera um pouquinho. Aí também já é demais. Vocês não têm clubes de vocês? Vão querer entrar nos nossos também? Pera um pouquinho.

- Mas isso é racismo.

- Racismo coisa nenhuma! Racismo é quando a gente faz diferença entre as pessoas por causa da cor da pele, como nos Estados Unidos. É uma coisa completamente diferente. Nós estamos falando do crioléu começar a freqüentar clube de branco, assim sem mais nem menos. Nadar na mesma piscina e tudo.

- Sim, mas…

- Não senhor. Eu, por acaso, quero entrar nos clubes de vocês? Deus me livre.

- Pois é, mas…

- Não, tem paciência. Eu não faço diferença entre negro e branco, pra mim é tudo igual. Agora, eles lá e eu aqui. Quer dizer, há um limite.

- Pois então. O …

- Você precisa aprender qual é o seu lugar, só isso.

- Mas…

- E digo mais. É por isso que não existe racismo no Brasil. Porque aqui o negro conhece o lugar dele.

- É, mas…

- E enquanto o negro conhecer o lugar dele, nunca vai haver racismo no Brasil. Está entendendo? Nunca. Aqui existe o diálogo.

- Sim, mas…

- E agora chega, você está ficando impertinente. Bate um samba aí que é isso que tu faz bem.

ESTE TEXTO ESTÁ NA INTERNET COM DE LUIZ FERANDO VERÍSSIMO. SINCERAMENTE NÃO SEI SE É DELE. SÓ SEI QUE É BEM ASSIM QUE MUITAS PESSOAS SE COMPORTAM.

O TEXTO TIRADO NA INTERNETE DIZ SER DE LUIZ FERNADO VERÍSSIMO



- Escuta aqui, ó criolo…

- O que foi?

- Você andou dizendo por aí que no Brasil existe racismo.

- E não existe?

- Isso é negrice sua. E eu que sempre te considerei um negro de alma branca… É, não adianta. Negro quando não faz na entrada…

- Mas aqui existe racismo.

- Existe nada. Vocês têm toda a liberdade, têm tudo o que gostam. Têm carnaval, têm futebol, têm melancia… E emprego é o que não falta. Lá em casa, por exemplo, estão precisando de empregada. Pra ser lixeiro, pra abrir buraco, ninguém se habilita.

Agora, pra uma cachacinha e um baile estão sempre prontos. Raça de safados! E ainda se queixam!

- Eu insisto, aqui tem racismo.

- Então prova, Beiçola. Prova. Eu alguma vez te virei a cara? Naquela vez que te encontrei conversando com a minha irmã, não te pedi com toda a educação que não aparecesse mais na nossa rua? Hein, tição? Quem apanhou de toda a família foi a minha irmã. Vais dizer que nós temos preconceito contra branco?

- Não, mas…

- Eu expliquei lá em casa que você não fez por mal, que não tinha confundido a menina com alguma empregadoza de cabelo ruim, não, que foi só um engano porque negro é burro mesmo. Fui teu amigão. Isso é racismo?

- Eu sei, mas…

- Onde é que está o racismo, então? Fala, Macaco.

- É que outro dia eu quis entrar de sócio num clube e não me deixaram.

- Bom, mas pera um pouquinho. Aí também já é demais. Vocês não têm clubes de vocês? Vão querer entrar nos nossos também? Pera um pouquinho.

- Mas isso é racismo.

- Racismo coisa nenhuma! Racismo é quando a gente faz diferença entre as pessoas por causa da cor da pele, como nos Estados Unidos. É uma coisa completamente diferente. Nós estamos falando do crioléu começar a freqüentar clube de branco, assim sem mais nem menos. Nadar na mesma piscina e tudo.

- Sim, mas…

- Não senhor. Eu, por acaso, quero entrar nos clubes de vocês? Deus me livre.

- Pois é, mas…

- Não, tem paciência. Eu não faço diferença entre negro e branco, pra mim é tudo igual. Agora, eles lá e eu aqui. Quer dizer, há um limite.

- Pois então. O …

- Você precisa aprender qual é o seu lugar, só isso.

- Mas…

- E digo mais. É por isso que não existe racismo no Brasil. Porque aqui o negro conhece o lugar dele.

- É, mas…

- E enquanto o negro conhecer o lugar dele, nunca vai haver racismo no Brasil. Está entendendo? Nunca. Aqui existe o diálogo.

- Sim, mas…

- E agora chega, você está ficando impertinente. Bate um samba aí que é isso que tu faz bem.